Madonna: Garota com rosto de anjo se transforma em adulta polêmica | ANJO DE DUAS CARAS

Madonna: Garota com rosto de anjo se transforma em adulta polêmica

Seu nome é Madonna Louise Veronica Cicconeens porém seu nome artístico é Madonna. Uma grande estrela internacional que influenciou uma geração de jovens a partir dos anos 80. Uma belíssima cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária, produtora musical entre outros.

Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983.
Após uma série de álbuns de muito sucesso e popularidade ela quebra todas as barreiras da música popular tradicional. Em seguida inicia sua trajetória de sucesso na exploração de sua imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV e se transformaram uma febre pelo mundo.

Madonna nasceu para ser polêmica, controvérsia e seu maior prazer é chocar os sisudos amantes das práticas e conceitos convencionais. Na verdade ela aliou sua imagem a de uma cantora rebelde para defender causas humanitárias e lutar contra a discriminação.

Ela já provocou a sociedade conservadora como um todo com suas letras e performances sensuais, mudou de visual uma centena de vezes e foi uma das mulheres mais marcantes do final do século XX. Hoje é uma feliz mãe de família, mas sem deixar de lado sua atitude de rainha do pop.

Um dos clipes mais controversos da carreira da cantora, "Like a Prayer" (1989) foi duramente criticado pela igreja católica por suas fortes imagens de cruzes pegando fogo, cenas de abuso conta a mulher e Madonna fazendo amor com um santo negro.

Não pense que Madonna só escandalizou o mundo nos anos 80 e 90. No início do ano de 2000, ela beijou Britney Spears na boca em uma premiação de clipes da MTV e a cena ganhou destaque na imprensa mundial no dia seguinte.

Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...